O jovem João Victor Alves Silva, de 18 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante treinamento na noite dessa quarta-feira (26), na 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, no Jardim Carioca, em Campos.
Segundo informações apuradas, o militar estaria participando de um treinamento de acampamento básico quando teria sofrido um mal súbito. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a família conseguiu, na manhã desta quinta-feira (27), o laudo indicando, após necropsia, que o jovem morreu com "cardiopatia congestiva" e "Infarto Agudo do Miocárdio".
João Victor morava no bairro Codim e, segundo a família, começou a servir no Exército no dia 1º de março. A família conta que ele chegou a passar por exames no mesmo mês e que o acampamento, onde passou mal, começou na segunda e iria ocorrer até esta quinta (27).
O velório de João Victor Alves da Silva está marcado para as 17h na Igreja Semear, que fica na Av. Dr. Gilberto Cardoso, no Parque Turf Club, em Campos.
A 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro ainda não se manifestou sobre o caso.