A mãe da bebê, de apenas 29 dias, que foi vítima de maus-tratos ao ser arremessada contra a parede e também jogado ao chão, em Campos, será indiciada por tentativa de homicídio. A mãe da criança foi presa em flagrante por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no inicío da noite desta segunda-feira (24). O bebê deu entrada no Hospital Ferreira Machado com traumatismo craniano e lesões pelo corpo.
Segundo informações da delegada titutar da DEAM, Madeleine Dykeman, a bebê teve fraturas graves no crânio e lesões por todo o corpo, correndo risco de morte. ''A partir do momento que nós tivemos ciência dos fatos, empreendemos diligências no sentido de localizá-la”, disse a delegada.
De acordo com o depoimento da avó da criança, a mãe teria feito uso de bebida alcoolica durante toda a madrugada. Pela manhã, começou uma discussão e foi neste momento que a mãe arremessou a criança contra o chão. A bebê chegou a ficar sem respirar, e logo foi levada pelos avós para o Hospital Ferreira Machado.
De acordo com informações da Polícia Civil, os avós da criança acionaram o Conselho Tutelar e registraram o caso na delegacia após presenciarem as agressões contra o bebê. O caso ocorreu na residência da mãe da criança, no Bairro da Tapera, nesta segunda-feira (24).
Ainda de acordo com informações da Polícia, a avó da criança disse na delegacia que a acusada, no momento das agressões, estaria alcoolizada.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
O Hospital Ferreira Machado informou através de nota que, ''A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que o bebê de 29 dias está estável com sinais vitais normais na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado. A criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos de diversas especialidades.''