24/07/2019 às 11h44min - Atualizada em 24/07/2019 às 11h44min

Desenvolvimento Humano: passos para uma vida feliz

O especialista Leo Everton esteve na Rádio Aurora nesta quarta-feira (24) para falar sobre o método Baransu

Redação
Reprodução
No programa “A Voz de Campos” desta quarta-feira (24), sob apresentação de Germando Santos, foi ao ar a entrevista com Leo Everton, especialista em desenvolvimento humano com o tema "Como desenvolver sua inteligência para ter uma vida feliz?".

Com diversos significados para cada pessoa, felicidade é muito relativo, porém a sua importância para cada indivíduo é de extrema importância para todo o desenvolvimento de uma sociedade. Para isso, Léo Everton falou sobre o desenvolvimento de inteligência emocional para  ter uma vida mais feliz, e compartilhou dicas sobre o tema.

Segundo Leo, o primeiro passo para isso é conhecer a si mesmo, pois o autoconhecimento é de suma importância pra definição de demais áreas pessoais. Assim cada um pode passar a conhecer suas emoções, como segundo passo.

Como terceiro passo, é sempre importante está disponível a aprender, se pondo em situação de aprendiz nas situações vividas, e nunca como vítima de si mesmo e das circunstâncias. Dessa forma, o quarto passo é saber aonde se quer chegar, com o estabelecimento de metas e amadurecimento de planos.

E a quinta dica, é ser positivo. Não fugir de problemas e lembrar de que eles fazem parte da vida de qualquer pessoa, e o que irá fazer toda diferença é encará-los com otimismo e consequentemente irá superá-los de forma menos dolorosa.

“A gente sempre pode mais, ser mais, fazer mais, e conseguir mais! O grande princípio é você, tudo parte de você. Nossa vida é assim, uma auto descoberta. A regra é cuide de você antes de qualquer coisa, pois ninguém vai te dar saúde mental. Autoconhecimento é à base da inteligência emocional.”, concluiu Leo ao final do programa, que pode ser conferido na íntegra através do link: Clique Aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp