A movimentação tem sido tranquila nas escolas públicas e privadas de Campos nesta quinta-feira (20), mesmo após ameças de ataques nas unidades, que circularam nos últimos dias nas redes sociais e em grupos de mensagens. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento ostensivo e preventivo nas unidades escolares.
O município de São João da Barra suspendeu as aulas em toda rede municipal. Já em São Francisco de Itabapoana, o patrulhamento também foi reforçado.
A Polícia Militar solicita que a população se atente as fake news que acabam sendo divulgadas, causando pânico na população e na comunidade escolar.
''Temos acompanhado o dia a dia das escolas porque é o momento de estarmos juntos. É uma agenda oportuna para esse momento de fake news e boatos, nossos estudantes precisam frequentar as aulas normalmente. Estamos ainda estudando a realização de um Semana da Cultura de Paz, unindo todas as unidades. Nossa Rede conta com mais de 55 mil alunos. Esse número supera a população de muitos municípios e, no que diz respeito a esse momento, temos que passar confiança para os gestores, alunos e funcionários.", esclareceu o Secretário de Educação de Campos, Marcelo Feres, destacando que, nesta quinta-feira (20), as unidades escolares receberão os alunos normalmente para as atividades pedagógicas.