19/04/2023 às 21h16min - Atualizada em 19/04/2023 às 21h16min

Lei da Ficha Limpa sofre alteração e poderá favorecer políticos condenados por corrupção em Campos

Entre as mudanças, está redução da inegebilidade de oito, para quatros anos

Vanessa Nascimento
Foto: Josiel Chagas / Jornal Aurora - Ilustração
Foi aprovada na noite desta quarta-feira (19), pela maioria dos parlamentares da Camara Municipal de Campos, a Indicação Legislativa do vereador Juninho Virgílio, que altera parte da Lei da Ficha Limpa. Entre as alterações,  esta a redução de oito, para quatro anos, a inegebilidade de políticos do legislativo e do Executivo, do município. 
 
Agora a Indicação Legislativa segue para o Executivo e volta para a Câmara como projeto de lei, para uma nova aprovação.  Com isso, os políticos que estavam inelegíveis no período da Operação Chequinho, ppr exemplo, que condenou diversos vereadores no município, vão poder se candidatar nas eleições do próximo ano. 
 
Quem votou contra: Luciano Rio Lu, Anderson de Matos, Marquinho do Transporte, Rafael Thuin e Bruno Viana. Não houve manifestação de justificativa, por parte do vereador Juninho Virgílio, autor da Indicação Legislativa, porém, o vereador Luciano Rio Lu que votou contra, foi a tribuna e demonstrou indignação. 
 
- Eu voto contra, porque não vou concordar com politico corrupto, que foi condenado na Chequinho e se candidatar de novo. - Disparou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp