19/04/2023 às 18h15min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h15min

​Mais de 920 kg de peixes são apreendidos em estabelecimento no Farol de São Tomé

A ação aconteceu em um estabelecimento no Farol de São Tomé. O material apreendido foi descartado no aterro sanitário de Campos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta quarta-feira (19), após denúncia de irregularidades em um estabelecimento comercial de pescados (frigorífico) na praia do Farol de São Tomé, agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público (MP/RJ) desencadearam uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária de Campos (VISA), Defesa Agropecuária Estadual e fiscais da Enel. Durante a ação, as equipes encontraram insetos, equipamentos enferrujados e produtos expostos em ambiente aberto. No total, foram apreendidos mais de 920 kg de peixes, que estavam estocados em câmara fria.

Os agentes identificaram ainda uma planta de processamento de pescado, incluindo camarão, sem condições higiênicas sanitárias. Foram encontrados também moscas e baratas, poça com água suja e produtos expostos a céu aberto.

Diante da constatação de funcionamento clandestino e sem o devido registro junto ao órgão sanitário competente, a Defesa Agropecuária apreendeu e inutilizou o pescado eviscerado e glaceado, impróprio para o consumo humano.

O local foi autuado e o proprietário só poderá retornar às atividades mediante regularização junto ao Serviço Oficial de Inspeção Sanitária. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro). O material apreendido foi descartado no aterro sanitário de Campos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp