19/04/2023 às 14h03min - Atualizada em 19/04/2023 às 14h03min

Secretaria de Educação faz quarta convocação de professores substitutos

Os candidatos selecionados devem comparecer à sede da secretaria nos dias mencionados no edital

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está fazendo a 4ª convocação de professores substitutos a serem contratados temporariamente, classificados no edital de processo seletivo simplificado nº 10/2022. O objetivo é preencher as vagas dos professores que estão de licenças, readaptados e aposentados. Devem se apresentar nessa quarta-feira (19) todos os professores Il 25 horas da lista.

Na quinta-feira (20), todos os professores I - 20 horas da lista. Os candidatos serão encaminhados para a realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades de ensino da rede municipal de educação.

O secretário da pasta, Marcelo Feres, explica que os professores convocados que não comparecerem à Seduct no período acima mencionado serão substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação. “No caso de não comparecimento no prazo estipulado devido a doença, o candidato somente poderá reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifique a ausência no período devido, dentro do prazo estabelecido para a convocação, pessoalmente ou através de procurador que o represente”, diz o secretário.

Todos os candidatos convocados deverão comparecer nas datas marcadas munidos de fotografia 3X4 e dos documentos originais e cópias relacionados a seguir: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; PIS/PASEP; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos; Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de Residência; Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid-19, entre outros. A lista completa da documentação pode ser vista no Diário Oficial desta quarta-feira, através desse link (AQUI).

A professora Beatriz Araújo era uma das que estavam na secretaria aguardando para entregar os documentos. Ela contou que trabalha na Rede Particular mas sempre quis atuar na pública. “Estava só aguardando a oportunidade para ter acesso. Vai ser uma experiência muito rica. Não vejo a hora de começar”, resume Beatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp