14/04/2023 às 12h31min - Atualizada em 16/04/2023 às 00h00min

Com apresentações de teatro, projeto “Tá Ligad@?” debate temas sociais com mais de 750 jovens do Rio e São Paulo

Bullying, prevenção de ISTs e gravidez não planejada foram alguns dos temas abordados nos encontros

SALA DA NOTÍCIA Carla Pina
A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, em parceria com o Ministério da Cultura, levou o projeto “Tá Ligad@?” a jovens do Rio e São Paulo.
 

A iniciativa é uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre temas sociais como bullying, drogas lícitas e ilícitas, comunicação não violenta, prevenção de ISTs e gravidez não planejada por meio de intervenções no formato de esquetes teatrais que utilizam o humor para trabalhar esses temas.

Com duração de 30 minutos cada, contendo a presença de quatro palhaços que levaram risos e conhecimento para os jovens, as apresentações contaram com a presença de 754 adolescentes.

“Abordar temas como estes e levar isso para o ambiente escolar é extremamente importante para promovermos o debate com os jovens sobre essas questões que têm sido cada vez mais presentes no cotidiano e provocar reflexões sobre os impactos significantes a curto, médio ou longo prazo, não só na vida deles, mas também de seus colegas, da escola e das famílias”, diz a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

Os encontros aconteceram na Escola Estadual João Paulo II, em Mauá (SP), no CIEP 199 – Charles Chaplin, em Duque de Caxias (RJ), na unidade do Hospital de Amor, Casa Acolhedora Vovô Antonio, em Barretos (SP) e na Associação Alvorada, em Ribeirão Preto (SP).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp