12/04/2023 às 21h57min - Atualizada em 12/04/2023 às 21h57min

Alunos são apreendidos com réplica de arma em escola de Campos

Jornal Aurora - Redação
Alunos são apreendidos com réplica de arma em escola de Campos

Agentes da Guarda Municipal apreenderam uma réplica de arma de fogo com um aluno, na tarde desta quarta-feira (12), na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, localizada no Centro, em Campos.

Além da réplica, seis menores foram apreendidos e encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia. Os responsáveis foram localizados e também compareceram na Delegacia.  

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, uma professora da unidade escolar abordou um dos alunos, que mostrou uma arma na cintura. Assustada, a professora logo acionou a direção da escola, um agente da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.    

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), as unidades escolares da rede municipal de ensino são orientadas a solicitarem apoio das forças de segurança pública sempre que necessário. Em reunião ocorrida em março deste ano, com representantes da Polícia Militar, a Secretaria reforçou o pedido de auxílio ao órgão, principalmente, nas unidades que ficam localizadas em áreas consideradas de risco.

Além disso, as escolas e creches contam com apoio do Projeto Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, que realiza patrulhamento diariamente na unidade, para inibir atos ilícitos no entorno e interior da unidade; mediar conflitos na unidade escolar; comunicar aos órgãos de proteção competentes se estiver ocorrendo atentados contra as garantias estabelecidas às crianças e adolescentes; ministra palestras e atividades lúdicas, atendendo às necessidades de cada unidade, atribuindo à realidade e momento vivenciados em suas respectivas comunidades, trabalhando temas como boa convivência social, bullying, entre outros.

O Governo Federal criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Essa é uma das ações da Operação Escola Segura que deu início na última quinta-feira (6). Neste caso, a Secretaria de Educação de Campos também já orientou os gestores escolares a respeito desse projeto, esclarecendo que todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas são mantidas sob sigilo. Acesse o Canal de Denúncias https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp