11/04/2023 às 19h57min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h02min

Gestão Ricardo Nunes adota estratégia que reduz a Cracolândia e dobra o número de internações dos usuários de drogas

SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação
A nova estratégia da Prefeitura Municipal de São Paulo permitiu uma redução de 75% do número de pessoas nas duas principais concentrações de dependentes químicos da Cracolândia durante o período da manhã (de 509 usuários de drogas para 132) e de 33% no período da tarde (de 546 usuários para 344)*. A média diária de internações voluntárias passou de 2 pessoas por dia no mês de março para 4,6 pessoas nos dias 3, 4 e 5 de abril.

O prefeito Ricardo Nunes comentou durante o lançamento do plano de ações para o atendimento aos dependentes químicos e revitalização do Centro, no início do ano, que conta com o apoio de todos para vencer essa luta. "Não é possível que, com a união do estado, na liderança do governador, da prefeitura, na liderança do prefeito, junto com o Ministério Público, junto com o Tribunal de Justiça, Defensoria, com a sociedade civil, entidades, associações, com os meios de comunicação, não é possível que a gente não vai vencer isso”, afirmou.

"Estamos no caminho certo com as operações coordenadas do município e do Estado e isso mexe com a economia da Cracolândia", afirma Alexis Vargas, Secretário Executivo de Projetos Estratégicos. "Vencemos a batalha nos Campos Elíseos onde o tráfico permaneceu durante anos. Vamos em frente agora na Santa Ifigênia, com o apoio dos moradores e dos comerciantes."

Em relação aos saques ocorridos no dia 07 de abril, a Polícia Civil já iniciou investigações em todos os locais, coletou imagens e está buscando a identificação dos envolvidos. Cinco pessoas foram detidas em flagrante. “Esses saques são a resposta do crime organizado às iniciativas do poder público, que tem conseguido reduzir o comércio de drogas na região”, acrescenta Vargas.

Desde a segunda-feira, 03 de abril, foram intensificadas as ações de zeladoria (limpeza e desfazimento de tendas) na região Central, nos espaços ocupados por dependentes químicos em situação de vulnerabilidade. As equipes de saúde e assistência social participam das ações oferecendo tratamento e acolhimento e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) dá apoio às equipes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp