11/04/2023 às 09h36min - Atualizada em 11/04/2023 às 09h36min

Abertas as inscrições para conselheiros tutelares em Campos

São 50 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Campos. Os conselhos são ligados à Fundação Municipal da Infância e da Juventude

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foram abertas nesta segunda-feira (10), as inscrições do processo eletivo que será realizado para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Campos ligados à Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). São disponíveis 50 vagas, sendo 25 para membros titulares e 25 destinadas a suplentes. As inscrições podem ser feitas por meio on-line pelo site www.campos.rj.gov.br, até o dia 05 de maio. O salário é de R$ 2.887,63.

Após o preenchimento do formulário no site da Prefeitura de Campos, o candidato deve entregar a documentação exigida na sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campos dos Goytacazes (CMPDCA), localizada na Rua Barão de Miracema nº 335, altos, Centro. A eleição vai contemplar os cinco Conselhos Tutelares. Os eleitos vão cumprir um mandato de 4 anos entre o período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

Somente poderão concorrer ao cargo de conselheiro tutelar candidatos com idade superior a 21 anos e que tenham experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente há pelo menos um ano, em instituições inscritas no CMPDCA, a exemplo de professores, diretores e coordenadores de escola, bibliotecários, auxiliares de secretaria, assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e outros que atuam em Projetos, Programas e Serviços voltados ao atendimento de crianças, adolescentes.

Antes da eleição, os candidatos vão passar por um processo de aferição de conhecimentos, com aplicação prevista para o dia 16 de julho. A eleição acontece no dia 01 de outubro. Para votar, basta ter o título de eleitor emitido há pelo menos 90 dias.

Para maiores informações, basta acessar o edital publicado no Diário Oficial do município no dia 31 de março. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp