19/07/2019 às 14h16min - Atualizada em 19/07/2019 às 14h16min

Terceira igreja é alvo de vandalismo e furto este mês em Campos

Segundo a Diocese de Campos, os criminosos levaram coroas das imagens religiosas e reviraram armários

Redação
Divulgação / Diocese de Campos
Mais um ataque a igreja foi registrado em Campos. A Igreja Matriz de Cristo Ressuscitado e Nossa Senhora da Penha, em Conselheiro Josino, foi alvo de vandalismo e furto na madrugada desta sexta-feira (19). Esta é a terceira igreja católica invadida este mês no município. Segundo a Diocese de Campos, os criminosos levaram coroas das imagens religiosas e reviraram armários.

"A situação preocupa os católicos por mais um ato de profanação de mais uma igreja. É urgente a intervenção das autoridades policiais para a investigação e a identificação dos autores desse crime, que aflige a todos católicos. Atitudes que ofendem a liberdade religiosa e ao mesmo tempo nos colocam diante da falta de segurança nas comunidades", informou a nota da Diocese.

O bispo da Diocese, Dom Roberto Francisco, manifestou preocupação aos ataques e relatou que a frequência de arrombamentos e furtos em igrejas de Campos e Itaperuna merecem uma análise séria e objetiva.

"Pode significar a ação de uma quadrilha que tenha como foco as igrejas ou um ato de sabotagem e fanatismo. De qualquer modo exige a intervenção policial e o esforço de dar segurança as comunidades. Pois, está em risco a liberdade religiosa e o direito constitucional de proteção as liturgias. Manifestamos uma vez mais o nosso repúdio e nossa indignação esperando encaminhamentos em ordem a impedir esses atentados contra as igrejas e templos de qualquer religião", disse.

O caso está sendo investigado pela 134º Delegacia Legal do Centro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp