05/04/2023 às 19h10min - Atualizada em 05/04/2023 às 19h10min

Contas do ex-prefeito Rafael Diniz são aprovadas na Câmara Municipal

A votação contou com 19 votos favoráveis, um contra e quatro abstenções

Vanessa Nascimento
Nesta quarta-feira (05), foram votadas na Câmara Municipal de Campos, as contas do ex-prefeito Rafael Diniz, referente ao ano de 2020. As contas ja haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com nove reprovações. A votação contou com 19 votos favoráveis, um contra, uma ausência e quatro abstenções. 
 

O vereador e líder da base governista, votou contra as contas de Rafael Diniz, mas não justificou seu voto.  Já os vereadores Cabo Alonsimar, Maicon Cruz, Marcione da Farmácia e Silvinho Martins preferiram a abstenção aos seus votos. 

 
Alguns vereadores justificaram seus votos, entre eles, o vereador e também presidente da Casa Legislativa, Marquinho Bacellar. 
 
- Sempre bati o meu discurso que o Tribunal de Contas (do Estado) tem o parecer técnico e nosso parecer é político. Claro que respeitando o parecer do tribunal. - declarou Bacellar. Para justificar seu voto, ele disse que Rafael Diniz escolheu muito mal seus secretários e acabou pagando nas urnas. 
 
- Nos aprovamos as contas da ex-prefeita Rosinha, que tinha nove reprovações no tribunal. Na de Rafael tem cinco reprovações, não tem como comparar um governo com outro. Rosinha foi presa várias vezes e Rafael não tem nenhum processo criminal, que ele responda. Nas contas dela, foram nove reprovacoes do TCE e na dele foram cinco - Esclareceu.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90