04/04/2023 às 22h38min - Atualizada em 04/04/2023 às 22h38min

​Indicação Legislativa para transformar área rural em área urbana é derrubada na Câmara e causa discussões entre vereadores

Vanessa Nascimento
Foto: Josiel Chagas / Jornal Aurora
Uma indicação legislativa que visava a transformação da área rural de São Benedito e de Santa Rita no distrito de Morangaba, em Campos dos Goytacazes, em área urbana, objetivando ordenar o Plano de Desenvolvimento Econômico Social, foi derrubada pela maioria na Câmara Municipal, durante sessão desta terça-feira (04), com uma abstenção.

O vereador que fez a indicação, Anderson de Matos (Republicanos) disse que a indicação já havia sido aprovada pelo legislativo, quando foi aprovado o Plano de Desenvolvimento Econômico conforme o Art. 182 da CF/88 e Art. 170, inciso V da Lei Complementar de 07 de janeiro de 2020 (Plano Diretor do Município de Campos dos Goytacazes).

- Essa região por ser uma área rural, ela não tem esgoto, água tratada, infraestrutura decente, iluminação decente, emprego, renda e distribuição de riqueza e quando nós aprovamos ela aqui, nós estamos enquanto casa legislativa indicando para o prefeito que esta localidade que já esta no Plano Diretor, que já foi aprovada por essa casa, esta precisando de água tratada, de esgoto, de infraestrutura, iluminação decente, ela precisa de emprego, de renda, ela precisa que aja distribuição de riquezas para aquela população local. – argumentou Anderson, destacando que é preciso que aja desenvolvimento econômico no município.

Porém, alguns vereadores discordaram da indicação, como foi o caso do vereador Nildo Cardoso (União).
- Eu vou discordar com você, cem por cento, pois quando você deixa de ser rural, você passa a ser urbano, você deixa de pagar ITR, para pagar IPTU. O Imposto passa a mudar! – retrucou Nildo votando contra a indicação.

O vereador Silvinho Martins MDB) também votou contra e disse que não vai aprovar em mais nada, que vá depender da concessionária de abastecimento de água, Águas do Paraíba. “A Águas do Paraíba esta roubando a população e presta um desserviço”, reclamou.
Anderson por sua vez, disse que a base estava de conversa fiada fazendo com  que Nildo Cardoso rebatesse, afirmando que Anderson não conhece a cidade. Não deixando por menos, Anderson voltou à tribuna e desabafou.

- O governo do prefeito Wladmir Garotinho quis reprovar a indicação legislativa. Há 30 anos, quem sempre esteve governando essa cidade? Antes era a mãe e o pai do prefeito, foram amigos do prefeito e agora, o prefeito.  Sempre o grupo do  prefeito Wladmir Garotinho esteve a frente da cidade. Sabe por que não tem empresas que geram empregos para a população campista? Porque o grupo do prefeito, nunca foi favorável ao desenvolvimento econômico do  município. Sempre foram favoráveis da miséria.  Eles sempre têm a miséria, como matéria prima e lucram politicamente com a miséria da população. – Completou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90