Com o início do outono, o número de pessoas interessadas em realizar cirurgia plástica aumentou cerca de 50%, é o que aponta os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A razão desse aumento tem relação direta com três benefícios: tempo de recuperação ideal até a chegada do verão, férias de inverno e temperaturas mais baixas.
A abdominoplastia é um procedimento que pode ser feito em qualquer época do ano, contudo, durante o outono, há uma busca maior por essa cirurgia plástica. Ela é muito procurada por quem tem como objetivo modelar o corpo, diminuir o volume e retirar o excesso de pele na região abdominal.
Essa cirurgia pode ser realizada em homens e mulheres. Primordialmente é indicada para pacientes que perderam muito peso e mulheres pós-gestação que desenvolvem um quadro de excesso de pele, flacidez e estrias, além, de pessoas com afastamento muscular, mais conhecido como diástase.
Com o avanço da medicina, existe a técnica realizada pela Dra. Chreichi que dispensa o uso de dreno. Para evitar o acúmulo de líquidos a especialista cauteriza minunciosamente todos os vasos e lava a região com soro e antibióticos, após realiza diversos pontos de adesão em toda extensão abdominal. “Essa técnica possibilita um contorno mais harmônico, uma melhor fixação da pele com a musculatura o que acarreta na diminuição dos riscos de infecção, sangramentos e desconfortos no pós-operatório”, ressalta a médica.
Vantagens de realizar a abdominoplastia sem drenos no outono:
Sobre a Dra. Chreichi L. Oliveira
Referência em Cirurgia Plástica e Estética, Dra. Chreichi L. Oliveira atua na área há mais de 10 anos. Com ampla experiência, a especialista é formada em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e possui o título de especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e pela Associação Médica Brasileira.