03/04/2023 às 17h45min - Atualizada em 03/04/2023 às 17h45min

Vigilância Sanitária de Campos cumpre determinação da Anvisa e recolhe maionese Fugini

A ação começou no sábado e prosseguirá nos próximos dias e a medida foi tomada após identificação do uso de matéria-prima vencida na fabricação do produto

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Seguindo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as equipes da Vigilância Sanitária (VISA) de Campos estão realizando uma ação no comércio varejista para apreensão em depósito dos lotes de maionese fabricados pela empresa Fugini.

A medida foi tomada após a identificação do uso de matéria-prima vencida na fabricação do produto, cujo lote tem início a partir do número 354 e vencimento entre dezembro de 2023 e março de 2024.

A assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, explicou que os produtos terão que ser devolvidos ao fabricante. Já a indústria, por sua vez, deverá enviar relatório à Anvisa informando a quantidade recolhida em cada cidade.

Vera disse que a ação da Visa teve início no sábado (01) e prosseguirá nos próximos dias. “Nosso objetivo é garantir que os lotes indicados não sejam expostos para venda ao consumidor, já que estão impróprios para consumo”, explicou ela, ressaltando que, diferente da maionese, os demais produtos da marca Fugini que se encontram disponíveis no comércio estão liberados para venda, não tendo sofrido nenhuma determinação da Anvisa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp