03/04/2023 às 12h29min - Atualizada em 03/04/2023 às 12h29min

Aberto cadastramento de ambulantes para trabalhar no Carnaval fora de época

O Carnaval fora de época vai movimentar a economia. São 75 ambulantes cadastrados que vão trabalhar neste evento, vendendo produtos variados

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Começou nesta segunda-feira (3) o cadastramento dos ambulantes interessados em trabalhar no Carnaval 2023, em Campos. O desfile dos foliões está previsto para acontecer nos dias 21 e 22 deste mês, na Avenida XV de Novembro e tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que fornecerá toda a estrutura para que a festa aconteça.

Segundo o Secretário de Ordem pública, Jackson Souza, os agentes municipais vão trabalhar durante todo o evento, garantindo a ordem e dando o suporte necessário aos ambulantes. "O Carnaval fora de época vai movimentar a economia. São 75 ambulantes cadastrados que vão trabalhar neste evento, vendendo produtos variados. A equipe fez um planejamento para que todos tenham visibilidade e possam garantir bons lucros. Os agentes vão atuar, garantindo o ordenamento ao longo de todo o evento", destacou Jackson.

O ambulante José Francisco Barreto, que vende churros há 20 anos, acredita que o Carnaval fora de época chegou na hora certa. "Esse é um período sem eventos públicos, que nós ambulantes acabamos tendo um pouco de dificuldade. Então, vai ser um momento de ganhar um dinheiro com a minha família", afirmou.

Para realizar o cadastro, os ambulantes deverão apresentar documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Além dos documentos, os ambulantes deverão pagar uma taxa no valor de uma UFICA, que corresponde ao valor de R$ 156,72. Quem é cadastrado como Microempreendedor Individual (MEI), não precisa pagar o valor, sendo necessário apresentar as três últimas guias de pagamento.

Outros requisitos foram publicados no diário oficial desta sexta-feira (AQUI), através da portaria 001/2023 da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp