30/03/2023 às 19h47min - Atualizada em 30/03/2023 às 19h47min

Multinacional vai investir R$ 200 milhões em Campos com instalação de usinas solares; 2 mil empregos serão gerados

Prefeito Wladimir Garotinho recebeu representantes da 3E Energy, que vai montar 20 parques fotovoltaicos em diversos pontos do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Campos vai receber R$ 200 milhões de investimentos com a instalação de 20 usinas de energia solar em diversos pontos do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, nesta quinta-feira (30), após reunião com representantes da 3E Energy, empresa com atuação internacional e reconhecida pela eficiência em todas as etapas de desenvolvimento de projetos no setor energético. 

“É nossa cidade crescendo, atraindo empresas e gerando oportunidades. Durante as obras, serão abertos 2 mil postos de trabalho. Vamos seguir buscando parcerias para desenvolver o munícipio”, frisou o prefeito Wladimir.

No encontro, que contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; com o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPS, Felipe Knust; e com o subsecretário de Licenciamento de Obras Particulares, César Romero, a 3E Energy detalhou seu planejamento para Campos, desde o projeto até a implementação. 

Para Mauro Silva, esse é mais um avanço do atual governo. “Vamos gerar emprego, com uso do que há de mais moderno em termos de tecnologia, em um projeto de energia renovável, favorecendo o meio ambiente e fortalecendo a economia”, ressaltou.

César Romero explica que se encontra na fase de licenciamento preliminar documental projetos para instalação de 20 parques geradores com painéis fotovoltaicos, que irão ser analisados por órgãos como as secretarias de Fazenda e Planejamento. A implementação das unidades, cita Romero, se dará de forma escalonada e gradativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp