29/03/2023 às 09h27min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Klimber aposta no avanço do seguro de Vida no mercado brasileiro em 2023

Em 2022, o produto alcançou a marca de R$ 27,01 bilhões de arrecadação

SALA DA NOTÍCIA Carla Pina
O mercado de seguros arrecadou R$ 355,96 bilhões em 2022, o que representa um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2021. Entre os seguros de pessoas o destaque foi o seguro de vida, que atingiu R$ 27,01 bilhões até dezembro.

Dentro desse cenário e com experiência de 25 anos no mundo das seguradoras, o country manager da Klimber no Brasil, Cristiano Saab explica que o mercado de seguros brasileiro vem em constante crescimento, aumentando a participação dentro no PIB de forma significativa e relevante, mas que ainda há espaço para avançar, sobretudo com o apoio da Tecnologia.

“Existem produtos já consagrados, como seguro de automóvel e saúde. Mas entendemos que o mercado vai avançar para criar propostas de valores que permitam que outros também entrem nesse hall de maior atração e percepção de valor”, pontuou.

Seguro de vida ganha espaço
E na esteira dessa tendência, Cristiano aposta no produto Vida. “É verdadeira a premissa daquela frase de que o ser humano aprende pela dor. A pandemia trouxe para a realidade, para o nosso dia a dia, a proximidade desse risco e a gente acredita que o seguro de vida, que já tem uma participação importante - algo entre 8% e 10% do mercado geral, é um segmento que vai crescer bastante e com bastante protagonismo”, avalia.

Tecnologia é aliada para desburocratizar o mercado de seguros
Num mundo cada vez mais digital, a tecnologia é uma grande aliada para desburocratizar o mercado de seguros. “A tecnologia é um meio de conectar com essas tendências do consumidor. Hoje a gente olha o comportamento de consumo e vê que o consumidor é muito mais exigente em termos de personalização de compra, com imediatismo e baixa aflição na contratação e na utilização de serviços”, pontua Saab.  “Na Klimber, nós temos um processo que, em menos de um minuto, o cliente cota, elege as coberturas que quer, faz a contratação e, instantaneamente, está apto a começar a utilizar os serviços que esse produto tem”, completa.
 
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