29/03/2023 às 17h51min - Atualizada em 29/03/2023 às 17h51min

Termos neutros são mais uma vez motivo de debate na Câmara Municipal

Vanessa Nascimento
Foto: Josiel Chagas / Jornal Aurora
Mais uma vez o vereador Anderson de Matos coloca em debate os termos neutros ou não-binários, desta vez, sendo falados em uma universidade do Rio de Janeiro. Ele volta a questionar o uso da língua neutra e deixa claro que é uma falta de respeito com a língua brasileira. 
 
Segundo o vereador, ele foi procurado por um pai de aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde o filho estava sendo pressionado, a usar os termos neutros. O pai no entanto, seria contra o filho ter que falar os termos na universidade. O vereador trouxe um cartaz, igual ao colocado na universidade, onde mostra algumas palavras já modificadas, como "Bem vindes" e aí completa o nome dos cursos, também já modificados. 
 
- Eu não estou aqui falando da opção sexual de ninguém, não. Eu falo do que estão fazendo com a língua portuguesa. É um absurdo! - declarou o vereador. 
 
Os termos neutros são normalmente utilizados para se referir a seres ou coisas neutras,  em gênero ou que não se integram nos gêneros binários. Na prática, trata-se da adição de uma terceira letra - além do "a" e "o" - como vogal temática. 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90