24/03/2023 às 18h04min - Atualizada em 24/03/2023 às 18h04min

UPH de Santo Eduardo será reformada e transformada em Clínica da Família

O aviso de licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pela obra de reforma e ampliação da UPH já foi publicado no Diário Oficial do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A gestão do Prefeito Wladimir Garotinho e do vice Frederico Paes continua proporcionando mudanças positivas na estruturação dos serviços de saúde e no padrão de assistência oferecido à população. Para atingir esse objetivo, além do fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência, reabertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), aquisição de equipamentos de última geração para os hospitais públicos, reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG), lançamento de projetos como o “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, visando salvar vidas por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dentre outros, a Prefeitura está adotando agora um novo perfil de atendimento nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Após a UPH de Guarus se transformar em Clínica da Criança, sendo hoje referência no atendimento pediátrico no município, será a vez da UPH de Santo Eduardo se tornar Clínica da Família. O aviso de licitação, na modalidade tomada de preços, para a escolha da empresa que ficará responsável pela obra de reforma e ampliação da UPH já foi publicado no Diário Oficial do município.

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra prevê a reforma geral do prédio, com ampliação da estrutura física. A unidade passará a contar com 18 leitos, sendo um para isolamento. Atualmente, segundo a diretora de gestão das UPHs, Bruna Vassimon, são 11 leitos.

“A unidade continuará prestando atendimento 24h e serviço ambulatorial nas especialidades de ginecologia, clínica geral, cardiologia, otorrinolaringologia, pediatria e ortopedia”, afirmou Bruna, ressaltando que a UPH presta atualmente 5.500 atendimentos/mês, incluindo o ambulatorial.

O superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Nunes, disse que a Fundação segue cumprindo a determinação do prefeito Wladimir Garotinho, que é a de oferecer aos campistas uma assistência eficaz, moderna e resolutiva.

“Com o perfil de Clínica, o atendimento será mais ágil e satisfatório, incluindo leitos para internação, que não são ofertados hoje”, afirmou ele. Futuramente, segundo ele, será a vez da UPH da Saldanha Marinho, que funciona 24h, em uma Clínica para Adultos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp