22/03/2023 às 10h28min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h00min

Bureau Veritas expande atuação no setor de Construção Civil com laboratório de controle tecnológico

Grupo reestrutura serviço de análise clínica de materiais para atender à demanda de construtoras e empreiteiras por análises de conformidade e qualidade de solo, concreto, asfalto e agregados

SALA DA NOTÍCIA Natalia Yoshida (DIX | Conteúdo e Relacionamento)

São Paulo, março de 2023 – O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia portfólio de soluções em Construção Civil com análise clínica de materiais para construtoras e empreiteiras. Com equipe especializada e tecnologia de última geração, o Grupo assume o controle técnico de construtoras e empreiteiras, garantindo a conformidade e a qualidade de materiais como solo, agregados, concreto, asfalto, entre outros. O laboratório BV São José, em Santa Catarina, será a primeira unidade do Grupo a oferecer o serviço para o mercado externo, auxiliando na otimização de recursos de seus clientes e execução das obras.

“Os laboratórios de controle técnico do Bureau Veritas atendem aos mais rigorosos critérios normativos do setor, garantindo máxima eficiência e segurança técnica das obras que gerencia. Ao disponibilizar essa infraestrutura para o mercado, ampliamos o acesso de empresas de todos os portes a processos e tecnologias confiáveis e de alto nível”, afirma Rafael Perez, diretor de Construção & Infraestrutura do Bureau Veritas.

O
Bureau Veritas possui nove laboratórios de controle tecnológico especializados em ensaios de agregados, solos, concreto e asfalto utilizados em projetos de construção de pequeno e grande porte para a garantia da qualidade dos processos. As equipes altamente qualificadas utilizam ferramentas modernas e recursos tecnológicos que garantem a segurança e a rastreabilidade das informações. Além do aplicativo de consulta simultânea de dados, os clientes podem consultar os relatórios em um dashboard interativo, com múltiplos filtros para melhor visualização dos resultados. Todos os processos são digitalizados, garantindo uma economia de cerca de 3 mil folhas de papel por mês, e protegidos por sistema de proteção de dados. A unidade de São José é um dos dois únicos laboratórios de Santa Catarina validados de acordo com o Anexo VII do PBQP-H, e sua localização estratégica possibilita atender também às demandas do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Nos últimos dois anos, a Construção Civil brasileira cresceu 17,7%, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e a expectativa para 2023 é uma alta de 2,5%. Somente os setores de Transporte e Logística e Mobilidade Urbana devem movimentar cerca de R$ 46,3 bilhões e R$ 11,5 bilhões, respectivamente, segundo o Monitor de Investimentos. Na região Sul, o cenário também é favorável: os três estados somam 22 das 100 melhores cidades para se investir no mercado imobiliário.

Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp