13/07/2019 às 17h20min - Atualizada em 13/07/2019 às 17h20min

Vereador tem mandato cassado e é condenado por corrupção e falsidade ideológica pela Justiça

Decisão foi em primeira instância e cabe recurso

G1
Reprodução
O vereador Jarédio Azevedo (SD) foi condenado pela Justiça Eleitoral a oito anos de prisão e teve o mandato cassado por crimes de corrupção e falsidade ideológica em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. A decisão foi em primeira instância e cabe recurso.

De acordo com a Justiça, Jarédio comprou votos e falsificou documentos na eleição de 2016 no município. Ele deve cumprir a pena, inicialmente, no regime semiaberto.

A decisão do dia 4 de julho foi do juiz da 130ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro D'Azevedo.

Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), as investigações tiveram como ponto de partida as doações de campanha feitas ao parlamentar por quatro mulheres inscritas no programa de transferência de renda, o Bolsa Família.

De acordo com o juiz, foi comprovado que as mulheres não tinham condições de realizar as doações.

Já o MPE disse que as investigações apontaram que elas tinham prestado serviço de caminhada e panfletagem durante a campanha porque receberam a promessa de realização de cirurgia em um parente delas.

João Paulo Granja, advogado de defesa do vereador, informou que "trata-se de decisão contrária à prova dos autos e que não se sustentará em sede recursal. Como ainda não publicou, não abriu prazo para recurso".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp