A Feira do Artesão instalada no Jardim São Benedito retornou ao espaço e está movimentando os finais de semana. Ela funciona das 9h às 17h, e conta com diversos tipos de artesanato, como costura criativa, antiguidades, patchwork e crochê. A iniciativa é do Departamento de Economia Solidária, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e, também, pela Associação dos Artesãos de Campos. O jardim fica localizado na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade.
A representante dos artesãos, Kátia Souto, ressalta que essa volta é muito importante. “O artesanato fomenta a economia. Os artesãos, além de poder expor sua arte, também podem aumentar a sua renda e levar o alimento para dentro de suas casas”, declara.
A feira conta com a participação de 30 artesãos cadastrados. Os interessados em participar deverão realizar a inscrição no Departamento de Economia Solidária, localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, na Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), que funciona das 9h às 14h, de segunda à sexta-feira.
Kátia ressalta, ainda, que, a princípio, a Carteira Nacional do Artesão não está sendo solicitada para a participação na feira, mas passará a ser solicitada. Sendo assim, é necessário que os artesãos procurem o departamento para realizar a emissão do documento.