A Fundação Cultural Palmares realizou uma escuta com comunidades de São Paulo, para entender as necessidades, lacunas, prioridades e os propósitos dessas pessoas, além de debater sobre o momento que a cidade vive em relação à cultura e à cidade preta. O encontro foi realizado na sede do Ibrawork, hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura, comportamento e gestão para empresas dos mais diversos segmentos.
A Fundação tem um propósito fundamental para o Brasil: a promoção de políticas igualitárias e inclusivas, na busca da preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade. Enxergando a necessidade de trabalhar com a China e o Governo Chinês, a Fundação Palmares optou por levar grandes nomes do movimento negro de São Paulo para auxiliarem sua reconstrução.
Segundo João Jorge, fundador do Olodum e presidente da Fundação, o Ibrachina é parceiro da escola de tambores em diversos aspectos como cinema, publicações de livros traduzidos para o mandarim e, a partir da realização de viagens para Pequim. “Sugerimos para o Presidente, Thomas Law, e para a diretora, Tania Gomes, que o encontro acontecesse no escritório do Ibrawork para consolidar de vez essa parceria entre membros da comunidade afro-brasileira e chinesa no Brasil”, completou João.
Estiveram no encontro também, representantes de diversos setores, como Rafael Pinto, um dos nomes mais importantes do Movimento Negro Contemporâneo, Flavio Jorge, membro da Coordenação Nacional de Entidades Negras e Flavia Costa, ativista do Movimento Negro UNEGRO (União de Negras e Negros pela Igualdade).
Sobre o Ibrawork
Fundado por Thomas Law, o Ibrawork é um hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura e comportamento e gestão da inovação para empresas dos mais diversos setores. Além disso, consistentemente abre seu espaço em São Paulo para eventos e programas que sigam o mesmo propósito.