16/03/2023 às 10h02min - Atualizada em 16/03/2023 às 10h02min

ENEL doa 75 geladeiras para famílias de Carapebus

Iniciativa beneficiou moradores atingidos por fortes chuvas que ocorreram em dezembro de 2022.

Jornal Aurora - Redação
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carapebus
A Enel Distribuição Rio realizou a última etapa da ação de Doação de Geladeiras em Carapebus, no Norte Fluminense. A iniciativa beneficiou 75 famílias afetadas pelas fortes chuvas que assolaram a região em 2022 e é realizada em parceria com a prefeitura do município. A entrega de geladeiras ocorreu na terça-feira (14), às 11h, no Colégio Estadual Thomaz Gomes, no Centro de Carapebus.  

A iniciativa integra uma série de ações solidárias que a Enel Distribuição Rio tem direcionado à população das localidades mais afetadas com as fortes chuvas. Após o temporal que atingiu Petrópolis, em fevereiro de 2022, a distribuidora doou três mil kits de higiene básica, 400 cestas básicas, 150 geladeiras e 2.500 lâmpadas eficientes aos moradores; além de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal em suas lojas de atendimento.  

Em outubro e novembro, a Enel Distribuição Rio doou geladeiras para 133 famílias de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Itaocara e Angra, vítimas de temporais neste ano. Ao todo, 400 famílias serão contempladas com a iniciativa até o final do mês. 

“Levamos o projeto para a Região Norte Fluminense para beneficiar aqueles clientes que foram afetados pelas chuvas que atingiram a localidade. Acreditamos que os equipamentos novos contribuirão com a melhoria das condições de vida e orçamento familiar dessas pessoas", explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio. 

 A doação de geladeiras aproveita a estrutura do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove troca de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras doadas têm selo Procel de economia de energia, e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.   

Sobre a Enel Distribuição Rio 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp