14/03/2023 às 11h46min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h03min

Deputada Erika Hilton ministra Aula Magna na São Judas

Erika é uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do Mundo

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

Erika Hilton, a primeira Deputada Federal negra e trans eleita na história do Brasil, será a palestrante da Aula Magna dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação. O evento acontecerá no dia 17 de março, às 17h, na unidade da Mooca. O tema será “Educação, Visibilidade, Inclusão, e Política Afirmativas”.  

Erika Hilton é deputada federal pelo estado de São Paulo, e nas últimas eleições recebeu 256.903 votos, sendo a 9ª mais votada do estado. Ela esteve por dois anos como presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, na condição de primeira vereadora transvestigênere a ser eleita para o legislativo municipal paulistano. Em 2020, ela foi a mulher mais bem votada ao legislativo, em todo Brasil.  

Ativista pelas causas LGBTQIA+, antirracista e feminista, em 2021 entrou para a lista das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo, sendo a única política brasileira na lista deste ano. Foi eleita como uma das 20 líderes da nova geração pela revista TIME e uma das cinco ativistas globais premiadas pela luta na defesa da comunidade LGBTQIA+ pelo MTV European Music Awards.

Sobre o evento

A Aula Magna foi organizada pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas e é destinada a discentes, docentes, pessoal administrativo e população externa à universidade. É obrigatório fazer inscrição para poder participar do evento, pois as vagas são limitadas (o envio do formulário não garante vaga). Após a finalização das inscrições, a secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da São Judas enviará confirmação de participação.

Seguem informações do evento:

Data: 17/03 às 17h
Local: Rua Taquari, 546, Mooca, Auditório Térreo Inscrições no link.
Prazo para inscrições: 16/03, às 12h00.

Sobre a São Judas

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 51 anos de tradição, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). A São Judas possui aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, além de 4 Programas de Mestrado e Doutorado de excelência. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Contatos para a imprensa

Textual Comunicação Diogo Cruz -- [email protected] (11) 98219-1672 Bruno Borges -- [email protected] (11) 98622-7090 Jhonatan Santos -- [email protected] (11) 97863-6767


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp