15/03/2023 às 18h58min - Atualizada em 15/03/2023 às 18h58min

Aprovadas! Contas de 2016 da ex-prefeita Rosinha Garotinho são aprovadas na Câmara Municipal de Campos

A aprovação contou com 15 votos da base governista e quatro da oposição

Reportagem: Vanessa Nascimento
Câmara Municipal de Campos
Foto: Josiel Chagas / Jornal Aurora
 Como a base governista já esperava, as contas referentes ao exercício de 2016, da ex-prefeita Rosinha Garotinho foram aprovadas em turno único, com 17 votos favoráveis, a oito contrários. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Campos. 

Foi colocado em discussão o Projeto de Decreto Legislativo n° 0009/2013 que dispõe sobre a aprovação de contas do poder executivo do Município de Campos dos Goytacazes, do exercício de 2016, em contrário ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), cujo parecer foi pela reprovação. 

Antes da votação nominal, o presidente da Câmara Municipal Marquinho Bacellar convidou a ex-prefeita Rosinha Garotinho para apresentar defesa, porém não houve nenhum representante legal. Em tempo, como o Jornal Aurora divulgou nesta terça-feira (14), em entrevista ao vereador Abdu Neme, que informou que Rosinha não iria na sessão, já que havia entregue suas contas.

As contas foram aprovadas pelos 15 vereadores da base governista e quatro da oposição. Com 17 os votos favoráveis, o Projeto de Decreto Legislativo nº 0009/2023 foi aprovado por maioria qualificada. Votaram contrário os vereadores Anderson de Matos (Republicanos), Dandinho de Rio Preto (PSD), Fred Machado (Cidadania), Igor Pereira (Solidariedade), Maicon Cruz (sem partido), Marquinho Bacellar (Solidariedade), Raphael Thuin (PTB) e Rogério Matoso (União). Não houve abstenção e ausência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90