14/03/2023 às 22h26min - Atualizada em 14/03/2023 às 22h26min

Projetos de lei sobre Setembro Verde e Programa Maria da Penha são aprovados na Câmara Municipal de Campos

Ao todo, seis projetos foram aprovados em 1° e 2° turnos

Reportagem: Vanessa Nascimento
Foto: Divulgação Câmara Municipal
Nesta terça-feira (14), foram aprovados seis Projetos de Leis, na Câmara Municipal de Campos. Em 2° Turno foram aprovados o “Setembro Verde”, o “Observatório da Violência Contra a Mulher”, outro sobre a publicação de fotografias de pessoas desaparecidas em sites e redes sociais do Município e também sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário, aos portadores de fibromialgia. Já em 1° Turno, foram aprovados os projetos “Programa Maria da Penha Nas Escolas” e outro sobre a divulgação de lista de espera para vagas nas escolas municipais.

Em entrevista ao Jornal Aurora, o vereador Álvaro Oliveira (Partido Social Democrata - PSD), criador do Projeto de Lei n° 0189/2021 que institui o “Setembro Verde”, explicou detalhes do projeto que visa tornar o mês de setembro, como o mês de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Município de Campos.

- O projeto autoriza o pode público município, a transformar o mês de setembro como mês de conscientização para doação de órgãos. Todos podem doar seus órgãos depois da morte e Campos hoje é pólo no cadastro de medula óssea e isso é muito importante. – destacou Álvaro.

Já o vereador Abdu Neme (PSD) ressaltou sobre o Projeto de Lei ° 0047/2022 de sua autoria, que dispõe sobre a criação do “Programa Maria da Penha nas Escolas”, no âmbito dos estabelecimentos de Ensino da Rede pública Municipal de Campos.

- Eu quero chamar a atenção para esse projeto, porque tem crianças que vivem em um meio muito hostil. Que vê o pais agredindo suas mães, temos que criar uma cultura e mostrar que esse não é o caminho para essas crianças ficarem sobrevivendo com essa angustia na sua vida. – Frizou. Ainda de acordo com o vereador, o mais importante é que as pessoas terão o conhecimento dentro das escolas orientações de como divulgar isso, ate para os meios públicos de controle da segurança da mulher. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp