10/07/2019 às 16h15min - Atualizada em 10/07/2019 às 16h40min

Obesidade causa prejuízo de US$ 8,65 bilhões por ano aos EUA

Cerca de 35% dos adultos americanos são obesos. A cada 100 faltas no trabalho, cerca de 10 faltas ocorrem por conta de problemas relacionados ao sobrepeso.

DINO
https://saude3x.com.br/


Cerca de 35% dos adultos americanos são obesos. A cada 100 faltas no trabalho, cerca de 10 faltas ocorrem por conta de problemas relacionados ao sobrepeso. É isso que aponta o estudo publicado pelo Journal of Occupational and Environmental Medicine. A pesquisa foi realizada por cientistas de Yale, renomada universidade norte-americana. 

Nós chamamos Victor Palandi para debater o assunto, que é criador do programa Saúde 3X, responsável por transformar a vida de milhares de brasileiros que buscam ter maior bem-estar no dia a dia, afastando problemas, doenças, dores e incômodos.

“Esse é um número alarmante. Apesar de os dados serem dos EUA, o Brasil tem muitos dos costumes da população de lá, como, por exemplo, a enorme paixão por fast food”, aponta.

E ele está correto: por aqui, a obesidade já atinge cerca de 20% da população. Nos últimos 12 anos, o aumento foi de 60%.

Alguns estudos já apontam que o número é bem maior que 20%, aproximando-se de 50%, ou seja, metade da população nacional acima do peso.

“Existem diversos motivos, diretos e indiretos. Dieta pobre e poucos exercícios físicos são os mais determinantes. Porém, se analisarmos com mais atenção, existem outros problemas: ansiedade e depressão crescentes, correria com o trabalho, caos nas grandes cidades, desinformação nutricional e muito mais”, diz Palandi.

Como reverter esse crescimento da obesidade no Brasil

Hoje, já existem diversas iniciativas e programas de saúde que buscam diminuir o número de obesos no Brasil.

No Ibirapuera, região nobre de São Paulo, são realizadas diversas atividades físicas ao ar livre abertas ao público. As ciclovias também têm colaborado para melhorar o sedentarismo em algumas regiões.

Com diversos vídeos de treinos no YouTube, tem aumentado o número de pessoas que se exercitam em casa. Porém, não é uma quantidade tão considerável de homens e mulheres assim.

Victor Palandi finaliza: “Na minha visão, a verdade é uma só: a obesidade não vai diminuir. O número de pessoas conscientes de que emagrecer significa ter mais saúde, mais bem-estar e mais tempo de vida é muito baixo. No Saúde 3X, o meu programa focado em saúde, bem-estar e emagrecimento, eu vejo que os alunos são pessoas diferenciadas. São pessoas que sabem o valor de cuidarem de si mesmas. E são elas que conseguirão superar as dificuldades. A outra galera que acha caro investir num programa de saúde, mas acha barato gastar em 3 engradados de cerveja, vai continuar, infelizmente, acima do peso”.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp