11/03/2023 às 10h00min - Atualizada em 12/03/2023 às 00h04min

Cobras fazem primeiro jogo fora de casa pela 4ª rodada do Super Rugby Americas

Franquia apoiada pela CBRu duelou contra o Peñarol, no Estádio Charrua, em Montevidéu (Uruguai) pela melhor liga de rugby do continente

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Divulgação Super Rugby Americas

Na noite desta sexta-feira (10), as franquias de Cobras Brasil XV e Peñarol Rugby, duelaram no Estádio Charrua, em Montevidéu (Uruguai) pela 4ª rodada do Super Rugby Américas. Os uruguaios, atuais campeões da competição, confirmaram o favoritismo com placar final de 33x07.

 

Os Cobras, apoiados pela Superbid Exchange e gerenciados CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), iniciou o jogo com uma boa defesa, evitando a pressão inicial do time da casa. Até que, aos 15 minutos, Ariel Rodrigues, dos Cobras, cometeu um penal-try ao interferir na tentativa de try dentro do in-goal, que resultou em 7 pontos para o time adversário e cartão amarelo para o ponta brasileiro. Logo em seguida, aos 17 minutos, o time uruguaio dobrou a vantagem com uma escapada do ponta Manuel Alonso.

 

O time visitante sentiu a desvantagem numérica e acabou tomando mais dois tries, sendo mais um penal-try cometido por Levy Marinho (primeira linha dos Cobras) e cartão amarelo consequentemente. O ponta brasileiro, Robson Varejão ainda levou cartão amarelo no último minuto da primeira etapa.

 

O segundo tempo começou com uma vantagem de 26 a 0 para o time local e mais um cartão para os Cobras, dessa vez com Bem Donald (segunda linha) que resultou em um penal e try em seguida para o Peñarol. A partida ficou em equilíbrio na maior parte do segundo tempo, até que, faltando 5 minutos de jogo, Lucas Spago (abertura dos Cobras), marcou o try de honra e diminuiu a vantagem no placar.

 

O próximo jogo dos Cobras será em casa, no Estádio Nicolau Alayon, no sábado (18), às 16h, contra os chilenos do Selknam.

 

Confira no link a tabela completa:

http://brasilrugby.com.br/2023/03/10/cobras-fizeram-primeiro-jogo-fora-de-casa-na-4a-rodada-do-super-rugby-americas/

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como

patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv

(Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp