08/07/2019 às 15h40min - Atualizada em 08/07/2019 às 15h40min

A Voz de Campos: 8º BPM alcança metas no combate à criminalidade

O Capitão Sérgio do 8º BPM esteve presente na Rádio para apresentar balanço sobre a Segurança Pública no primeiro semestre

Redação
Reprodução
Com o fechamento do primeiro semestre de 2019, o 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos comemora as metas alcançadas em relação ao combate à violência. Os números relacionados à segurança pública tiveram saldo positivo, demonstrando papel fundamental que o batalhão vem desenvolvendo na cidade. E para abordar sobre esse assunto, que o Capitão Sérgio esteve presente na segunda-feira (08), no programa A Voz de Campos.

Durante duas horas de programação, foram debatidos assuntos relacionados a números de ocorrências registradas, armas apreendidas, desafios impostos, homicídios, recursos utilizados, realização de blitz, benefícios, reforma da previdência, e etc.

O 8º BPM que atua em Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis, atingiu o 1º lugar geral no Estado, com 226 armas apreendidas, sendo o município recordista.

“O 8º BPM consegue a todo semestre, ser o recordista em apreensão de arma de fogo. Arma de curto calibre, pistola, revólver. Não foi diferente esse semestre. Nós temos 226 armas apreendidas nesses seis primeiros meses do ano. Foi um número 5% superior ao mesmo semestre de 2018. 90% das armas estavam sendo utilizadas pelo tráfico de drogas” destacou o Capitão.

Durante entrevista, Sérgio explicou como funciona a estratégia de metas e políticas de segurança. “A gente tem um antigo sistema integrado de metas que todos os batalhões têm que cumprir. São demandas operacionais. São metas estipuladas através de boletim. E, nós desenvolvemos em nível de batalhão, cada estratégia para que ela seja alcançada.”, completou.

A cidade de Campos teve uma redução de 34% no número de homicídios, já a região de Guarus, teve uma diminuição de 48% neste semestre. Os resultados obtidos confirmam a importância das ações integradas na Segurança Pública, tornando o serviço da polícia de extrema relevância para a população.

“Campos têm uma característica semelhante a regiões metropolitanas do Rio. Uma população muito grande e área extensa de policiamento e com demandas particulares em relação à criminalidade.”, afirmou o Cap Sérgio.

O programa A Voz de Campos contou com a presença do especialista em segurança pública, policial federal Roberto Uchôa e do comentarista Wagner Azevedo, com intermediação do jornalista Germando Santos.

O programa completo pode ser conferido através do link: Clique Aqui

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp