06/03/2023 às 09h20min - Atualizada em 06/03/2023 às 09h20min

Caso Letycia: Investigações da Polícia Civil apontam para crime passional; delegada apreendeu passaporte de companheiro de grávida morta a tiros em Campos

Jornal Aurora - Redação
A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, informou que as investigações do caso de Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, grávida de oito meses, brutalmente morta a tiros, apontam para um crime de execução com motivação passional, e que a polícia já teria um possível suspeito em ser o mandante do crime que chocou toda a população, na noite da última quinta-feira (2), em Campos. 

A delegada informou ainda, que o passaporte de um dos investigados em ser o mandante do crime, que tinha um relacionamento com a vítima, foi apreendido como forma de prevenção para resguardar as investigações até a conclusão final. 

''Eu representei pelo recolhimento do passaporte, como uma forma de resguardar ao final do processo, eventualmente até o final das investigações, para resguardar a aplicação da lei penal, como medida cautelar de prevenção. Vou resguardar o sigilo para garantir o sucesso da investigação, estamos em um caminho muito bom'' disse a delegada.  

Um dos envolvidos na execução, o condutor da motocicleta, foi preso no sábado (4), em uma ação conjunta de forças de segurança do município. 

''Diversas diligências foram realizadas nas comunidades aqui da cidade, arrecadamos mais imagens, ouvimos mais testemunhas, identificamos, qualificamos e prendemos um dos executores que estava na motocicleta. Ele confessou o crime. Estamos na produção de provas e na busca do segundo executor — detalhou a delegada Natália Padrão, que chamou o resultado da investigação de "vitorioso".

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para obter informações que possam levar à prisão dos envolvidos na morte de Letycia. O telefone para denunciar é (21)2253-1177.

Sobre o crime

Uma mulher grávida, com oito meses de gestação, identificada como Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, foi morta a tiros, na noite desta quinta-feira (2), na Rua Simeão Scheremeth, no Parque Aurora, em Campos. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. O bebê, que chegou a ser salvo em uma cesariana de emergência, não resistiu e morreu na manhã de sexta-feira (3).  

A vítima, que estava no interior do veículo da empresa em que trabalhava, foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, quando estava estacionada em frente a casa da sua mãe, que também foi baleada. O carona da motocicleta efetuou vários disparos a queima-roupa em Letycia. A mãe da vítima chegou a reagir e correu atrás dos assassinos de sua filha.       

A mãe da vítima, mesmo baleada, conseguiu se levantar e foi para o carro tentar socorrer a filha. Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde a gestante não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade. 

Uma cesariana de emergência foi realizada para salvar o bebê, que nasceu com vida e foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa.  

O caso está sendo investigado na 134ª DP do Centro. Segundo a delegada titular da DP, Natália Patrão, uma perícia já foi realizada no local. As imagens das câmeras de segurança serão investigadas, outras diligências seguem em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90