26/02/2019 às 16h21min - Atualizada em 26/03/2019 às 16h33min

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas interpreta Ernani Aguiar e Guinga em concerto gratuito no FMCB 6

Pelo quinto ano consecutivo OSMC é responsável pela interpretação sinfônica das obras dos compositores homenageados do Festival de Música Contemporânea Brasileira

DINO - http://www.fmcb.com.br
http://www.dino.com.br/releases/orquestra-sinfonica-municipal-de-campinas-interpreta-ernani-aguiar-e-guinga-em-concerto-gratuito-no-fmcb-6-dino890200114131
OSMC - FMCB - Foto: Juliana Hilal


Desde 2004, o Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) acontece anualmente em Campinas, tendo como principal objetivo homenagear dois compositores brasileiros vivos a cada edição.

Até o presente momento dez compositores já foram homenageados: Edmundo Villani-Côrtes e Ricardo Tacuchian, em 2014; Gilberto Mendes e Edino Krieger, em 2015; Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima, em 2016; Hermeto Pascoal e Edson Zampronha, em 2017; e Egberto Gismonti e Marisa Rezende, em 2018.

Ao longo da história do Festival as homenagens têm acontecido de diferentes formas, por meio de palestras, mesas-redondas, bate-papos, apresentações artísticas e concertos.

Entre as homenagens prestadas, uma das que mais emociona o público é a interpretação das obras dos homenageados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), uma das mais antigas e importantes orquestras do Brasil.

O evento ganha destaque e originalidade por contar com a participação dos compositores, os quais fazem comentários sobre o processo criativo das peças, proporcionando ao público maior afinidade acerca do repertório.

Em 2019 a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas marca sua quinta participação consecutiva no FMCB interpretando obras dos compositores homenageados Ernani Aguiar e Guinga. Nesta sexta edição do FMCB, além de termos a regência de Ricardo Bologna, maestro conhecido por já ter dirigido algumas das principais orquestras brasileiras como a OSESP, a Filarmônica de Minas, a Sinfônica do Paraná, a da Bahia entre outras, veremos também o próprio Ernani Aguiar regendo uma de suas obras e Guinga interpretando algumas de suas peças acompanhados pela OSMC.

Além disso, os compositores farão os comentários sobre o processo criativo das peças, proporcionando ao público maior afinidade acerca do repertório.

O concerto tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Castro Mendes uma hora antes do início da apresentação.

Anote na agenda e não perca esta oportunidade!

SERVIÇO

Festival de Música Contemporânea Brasileira - FMCB 6
CONCERTO COM ERNANI AGUIAR, GUINGA
& ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE CAMPINAS
Teatro Municipal de Campinas José de Castro Mendes
30 de março de 2019, às 20h
Entrada gratuita, com retirada de ingressos (2 por pessoa) a partir das 19h


SOBRE

Apresentado pela CPFL Energia e produzido pelo Grupo Sintonize, o sexto Festival de Música Contemporânea Brasileira é realizado por meio da Lei Rouanet, Capes/Paep e ProAC ICMS pelo Governo Federal, Ministérios da Cidadania e da Educação, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com captação realizada via Incentiv.me, possui também patrocínio de Microgeo e FKB Válvulas e tem parcerias com Secretaria de Cultura de Campinas, Instituto CPFL, Unicamp, Proec, Instituto de Artes, OSMC e CRCV&B.


MAIORES INFORMAÇÕES
www.fmcb.com.br
www.facebook.com/FestivaldeMusicaContemporaneaBrasileira
www.instagram.com/fmcbsp
contato@fmcb.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Texto e Imagem / Jane Cruz
jane@textoimagem.com.br
(11) 2146-0909



Website: http://www.fmcb.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp