06/07/2019 às 14h37min - Atualizada em 06/07/2019 às 14h37min

Nova UPH-São José é entregue à população da Baixada Campista

São 2.700 m² de área construída em dois pavimentos, 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria

Supcom
Supcom
Um sonho que finalmente tornou-se realidade. O prefeito Rafael Diniz entregou, na noite de sexta-feira (05), a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes. Referência na região, agora com modernas instalações, a unidade contará com aparelhos de alta tecnologia e vai dobrar o número de atendimentos à população da Baixada Campista. A unidade foi entregue após oito anos de espera. 

Com emergências pediátrica e de adulto separadas e Clínica Médica, a nova UPH São José também terá médicos em várias especialidades como: Dermatologia, Cardiologia, Urologia, oftalmologia, angiologia, nefrologia, Ortopedia, Pediatria, Reumatologia, Proctologia, Clínica Médica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hematologia. Todos os consultórios da unidade de saúde são equipados com computadores e um sistema de convocação de pacientes. 

"Mais uma obra que está sendo concluída, um grande sonho da população da Baixada Campista que hoje está sendo entregue, todo equipado para melhor atender. Sabemos das enormes dificuldades que a cidade está passando, Campos não vive mais o ápice dos royalties do petróleo e é preciso falar a verdade. Esta obra foi concluída com todo esforço da gestão, buscamos emendas parlamentares do deputado Paulo Feijó, grande parceiro nessa realização, e está aí a UPH da Baixada. Equipada com o que há de melhor e entregue para toda a população, que merece saúde qualidade", disse o prefeito ao lado da família e da vice-prefeita, Conceição SantAnna. 

O secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, destaca que entregar a UPH São José é a concretização de um sonho. “Fizemos questão de entregar a UPH São José quando estivesse em plenas condições de atendimento. Agradeço a todos que estiveram empenhados no projeto, tenho certeza que toda população da Baixada Campista irá fazer um bom uso do São José”, disse Abdu.  

Estiveram presentes, além da população, o deputado federal Chiquinho Brazão, o estadual Pedro Brazão,os vereadores: Fred Machado, Paulo César Genásio, Marcelo Perfil, Claudio Andrade, Igor Pereira, José Carlos, Abu, Paulo Arantes, Fabinho Almeida, Silvinho Martins, Jairinho É Show, Marcella Pata, Luiz Alberto Neném, Rosilane do Renê, Jorginho Virgílio e secretários municipais.

A UPH São José - São 2.700 m² de área construída em dois pavimentos. São 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados. 

Na unidade, o atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp