O escritório Sarturi Advogados promove em parceria com a psicóloga Suelen Frainer um workshop com o tema "Jornada das mulheres no mercado de trabalho - Do currículo à construção de carreira", no Dia Internacional da Mulher, próxima quarta-feira, dia 8, das 14h às 17h. O evento tem inscrições gratuitas e limitadas pelo link, e ocorre na sede do escritório de advocacia, em Brusque.
O workshop tem como objetivo "reunir mulheres que queiram entrar no mercado de trabalho ou simplesmente se reposicionar dentro de suas metas na carreira", conta Cintia Both Sarturi (foto abaixo), advogada e CEO do Sarturi Advogados. Entre os temas, Sarturi e Frainer abordarão assuntos como a elaboração do currículo, postura durante entrevistas, competências almejadas pelo mercado, carreira e vocação.
Um dos assuntos mais recorrentes na atualidade, sendo um dos temas do workshop, são as competências desejadas pelo mercado de trabalho. A Singularity University, em 2017, apresentou um modelo de sete competências críticas que devem ser desenvolvidas para enfrentar com sucesso o mundo VUCA: sigla em inglês para “volátil, incerto, complexo e ambíguo”.
São elas a capacidade de resolver problemas; colaboração entre redes; agilidade e adaptabilidade; iniciativa; análise de informação; eficácia na comunicação; curiosidade e imaginação". Desta forma, Cintia e Suelen aproveitaram a oportunidade para discutir sobre essas atitudes, altamente desejadas no mercado de trabalho.
"Reuniremos (no workshop) um conteúdo voltado para a construção do currículo, por exemplo. Desde situações mais pragmáticas às mais estratégicas, com a finalidade objetiva de evidenciar os pontos-chaves da candidata que podem ser diferenciais na concorrência à vaga que estiver em seleção. A entrevista de emprego é outro ponto importante, em que as principais características devem ser enaltecidas com verdade para seus diferenciais poderem ficar claros e ganhar brilho aos olhos do empregador", conta Cintia, advogada e CEO do Sarturi Advogados.
A psicóloga, DHO na RVB Malhas e professora da UNIFEBE, Suelen Frainer, afirma que "apesar do Dia Internacional das Mulheres ser de extrema importância para o reconhecimento da nossa luta por igualdade, a nossa efetiva inclusão nesse espaço deve ser uma ação diária. Nesse projeto, enfatizamos que a jornada da mulher, desde o início, é marcada por desafios e nós queremos diminuir os obstáculos". O workshop é gratuito, mas as vagas são limitadas e as inscrições são realizadas através do link.
Serviço