06/07/2019 às 11h37min - Atualizada em 06/07/2019 às 11h37min

Polícia usará reconhecimento facial na final da Copa América

As imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)

Agência Brasil
Reprodução
A Polícia Militar (PM) usará um sistema de reconhecimento facial durante a partida final da Copa América entre o Brasil e o Peru, neste domingo (07), no Estádio do Maracanã, no Rio. A polícia já utilizou o sistema em Copacabana, durante o carnaval deste ano.

A partir de câmeras de vídeo nas áreas de acesso dos estádios e de um programa de computador integrado ao banco de dados da polícia, é possível usar as imagens para identificar pessoas que tenham mandados de prisão em aberto ou até mesmo torcedores que estejam proibidos de frequentar estádios.

As imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e também para uma sala de monitoramento instalada dentro do Maracanã.

Cerca de mil policiais serão empregados para garantir a segurança de torcedores, moradores e turistas. A Polícia Militar informou ainda que vai fazer um cordão de isolamento na área externa do Maracanã para impedir que torcedores sem ingresso se aproximem do estádio.

Além do policiamento na área do Maracanã, terminais de transportes coletivos e vias de acesso ao estádio, haverá um reforço de policiais no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, onde acontece a Fan Fest.

A Guarda Municipal também montou esquema especial com 487 guardas e 60 veículos para o patrulhamento, ordenamento urbano e controle do trânsito em apoio ao jogo final da Copa América.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp