A Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia em operações realizadas nesta quarta-feira (1) em Campos. Equipes da distribuidora encontram ligação irregular de energia em uma fábrica de cerâmicas,
De acordo com informações da distribuidora, o operativo da Enel contou com apoio de policiais da 134ª Delegacia de Polícia e uma equipe de Perícia Criminal do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli). A fábrica de cerâmicas, que estava com o fornecimento de energia suspenso por causa de um débito de mais de R$ 480 mil, mantinha uma ligação clandestina direta na rede Enel. Durante a operação, funcionários que estavam no interior da fábrica fugiram pela mata ao perceberem a presença de policiais. Após a inspeção, o registro de ocorrência pelo furto de energia foi aberto, qualificando o responsável pela empresa como autor da infração.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.