01/03/2023 às 19h28min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h01min
AgileThought anuncia Carlos Gordilho como novo General Manager e mira em expansão da operação no Brasil e Argentina
Gordilho já passou pela Accenture, IBM e ThoughtWorks e chega na AgileTought para expandir mercado sul-americano e atuar na formação, retenção e atração de talentos de tecnologia no mercado local
SALA DA NOTÍCIA Marcella Pedroso
www.vcrpbrasil.com
Divulgação A AgileThought, empresa multinacional de soluções tecnológicas voltadas para a jornada de transformação digital, anuncia a chegada de Carlos Gordilho como General Manager, responsável pela operação no Brasil. Com mais de 22 anos de experiência no mercado de tecnologia, Gordilho chega com o desafio de aumentar a atuação da empresa no Brasil e Argentina, locais onde a empresa já opera com escritório próprio.
Com experiência na área de tecnologia e consultoria, Gordilho atuou em projetos estratégicos voltados às iniciativas digitais, análises e dados, soluções cognitivas, inovação e serviços em nuvem. Passou pelo Grupo Telefônica, Accenture e IBM, e mais recentemente, pela ThoughtWorks, contribuindo significativamente para o bem sucedido IPO na Nasdaq, bolsa de valores norte-americana. Na AgileThought, o executivo comandará as operações voltadas para a geração de valor dos negócios, diversificação da carteira de clientes e desenvolvimento de políticas de employer branding para atrair e reter talentos de tecnologia. Com a chegada de Gordilho, Gilson Gouvea passa a atuar como Country Delivery Manager, responsável pela implementação e aumento da capacidade de entrega para os mercados local e nearshore.
Com mais de 20 anos no mercado, sendo 13 atuando no Brasil, a empresa em 2021 abriu o capital na bolsa de valores Nasdaq (ÁGIL). AgileThought tem como missão ajudar empresas a acelerar a transformação digital por meio de serviços completos de design, desenvolvimento e suporte com um portfólio completo de serviços de tecnologia contemplando inclusive Dados e IA. Dentre seus principais clientes no mercado brasileiro estão grandes empresas de serviços financeiros, tecnologia e empresas globais de produtos de consumo. Atualmente, a marca conta com mais de três mil colaboradores que atuam nos escritórios dos Estados Unidos, México, Brasil e Argentina, Costa Rica e Colômbia.
“Estamos em um momento de observação de mercado diante de tantas mudanças na economia global, mas temos a convicção de que cada vez mais o digital será imprescindível para o sucesso e continuidade das organizações. Atualmente, somos uma das companhias preparadas para ajudar grandes empresas a fazerem sua transformação digital dentro da nova economia. Na contramão do mercado, estamos investindo no nosso time interno, expertises e nos serviços que oferecemos hoje para oferecer o que há de mais atual de tecnologia”, comenta Gordilho.
Carlos Gordilho é Engenheiro Civil com formação pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Desenvolvimento de Negócios Latin America pela Fundação Dom Cabral. Além disso, conta com formação executiva em Análise de Negócios em Indústrias e Estratégias Digitais pela Harvard Business Club e Universidade de Columbia - NY, respectivamente.