27/02/2023 às 15h41min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h00min

Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira comemora o Dia do Imigrante

SALA DA NOTÍCIA Sociedade Cultural Ítalo Brasileira
Marli Popolin/MP
Desde a sua chegada no Brasil, os imigrantes italianos sempre tiveram uma importante participação no desenvolvimento econômico, além de deixar fortes marcas nas áreas cultural e gastronômica. 

E, como forma de comemorar o Dia do Imigrante Italiano, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André promoveu, na última sexta-feira (24/2), uma homenagem ao seu sócio mais antigo. 

O eleito foi Romeo Sperduti, que chegou ao Brasil, juntamente com sua família, com apenas nove anos de idade, vindo de sua terra natal, Lázio (Itália). Aqui, Sperduti se graduou na faculdade, casou, teve filhos e após vários anos de trabalho, aposentou-se como diretor na Pirelli. Hoje, é citricultor.

O Dia do Imigrante Italiano é comemorado em 21 de fevereiro, em alusão à chegada do navio La Sofia, que aportou na cidade de Vitória, em 1874, trazendo os primeiros imigrantes italianos. Atualmente, o Brasil abriga mais de 30 milhões de descendentes de italianos, número que coloca o país no topo da lista de nações com a maior quantidade de pessoas com alguma ligação com a Itália.

Para ajudar a difundir a importância dos italianos para o desenvolvimento econômico do Brasil, das influências culturais de seus descendentes e como forma de apoiar os imigrantes italianos que chegaram à região, há 122 anos foi criada a Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, hoje Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.

Fotos: Marli Popolin 

78 : Diretoria da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp