27/02/2023 às 19h29min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h00min

Rádio Mix FM apresenta crescimento em audiência e alcance

Segundo relatório do Kantar IBOPE Media, a Mix apresentou amplo crescimento no período de dezembro a janeiro, se tornando a única com progressão em audiência das 6h às 19h, todos os dias, em comparação com as principais concorrentes

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti

Segundo o Kantar IBOPE Media, em pesquisa realizada no período de novembro de 2022 a janeiro de 2023, embora o número total de ouvintes de rádio FM+WEB tenha diminuído, a Rádio Mix FM apresentou um amplo aumento em seu público ouvinte, em comparação aos seus principais concorrentes. 

O estudo apontou que a Mix está em evolução constante em alcance na faixa horária dos seus principais programas, como Mix Tudo, Club Mix e Controvérsia, programa apresentado por Alok, que foi considerado pelo segundo ano consecutivo o 4º maior DJ do mundo. O programa teve quase 19 mil ouvintes a mais em janeiro, se comparado com dezembro.

“A Rádio Mix FM, quando comparada com as suas principais concorrentes, é a rádio que mais subiu em audiência por minuto nesse período. Estamos no Top 10 das rádios que mais tiveram evolução em alcance máximo, e quando comparamos com as nossas principais concorrentes somos a única que realmente cresceu, enquanto as outras apresentaram quedas nesse mesmo período", afirma Marcelo Camargo, Diretor de Marketing do Grupo Mix. "Por conta disso, a Mix também subiu no ranking geral", completa. 

Já em relação às transmissões FM+WEB, a Mix é a 2ª rádio com maior crescimento em alcance no período citado, considerando o horário das 5h às 24h, todos os dias, contabilizando mais de 54 mil ouvintes de alcance máximo. 

A Rádio Mix FM segue forte impactando novos ouvintes todos os dias. O sucesso contínuo e crescimento em relação aos principais concorrentes é prova da sua qualidade de conteúdo.

 

Sobre a MIX FM

No ar há mais de 25 anos, a Mix FM é a mais completa plataforma de música e entretenimento do Brasil com conteúdo dedicado ao público jovem/adulto. A audiência concentra-se, principalmente, nas classes A/B, acima dos 30 anos. 

A Rádio Mix FM pertence ao Grupo Mix de Comunicação que, atualmente, conta com uma rede com mais de 40 emissoras afiliadas em todo o Brasil, cobrindo mais de 700 cidades com público potencial de mais de 12 milhões de pessoas. Produz mais de 20 podcasts originais com conteúdos que vão desde entretenimento a notícias, atingindo mais de 30 mil reproduções. O app da Mix tem mais de 2 milhões de instalações, com 3 milhões mensais de plays e 10 mil usuários simultâneos, das 08 às 19 horas. Segundo a Triton Digital, empresa líder global em aferição de áudio streaming, a Mix ocupa o primeiro lugar no seu ranking de audiência digital.

Além dos conteúdos sobre música e entretenimento, a Mix possui um time de conteudistas que tratam de temas como investimentos, games, criatividade e inovação. Promove e realiza mais de 90% dos grandes shows e festivais que acontecem no país, incluindo eventos de impacto mundial como Rock in Rio, Lollapalooza, Primavera Sound e The Town, além dos projetos próprios com experiências únicas como o Avião da Mix, o Navio da Mix e Álbuns Clássicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp