27/02/2023 às 19h16min - Atualizada em 27/02/2023 às 19h16min

Concluída obra de recapeamento da 28 de Março da Penha até a Beira Valão

A obra faz parte do pacote das 103 ruas a serem recuperadas, parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado, por meio do Programa Asfalto Novo

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A obra de recapeamento asfáltico da Avenida 28 de Março, na pista sentido de direção entre o Trevo da Penha e o Centro (até a ponte sobre o Canal Campos-Macaé), está pronta. Com o novo asfalto, a pista não tem mais buracos nem ondulações ou fojos (afundamentos). A camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) permite nivelamento e qualidade na camada asfáltica e proporciona maior aderência dos pneus na pista, que significa mais segurança no trânsito. A obra faz parte do pacote das 103 ruas a serem recuperadas, parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado, por meio do Programa Asfalto Novo.

O projeto prevê novo recapeamento asfáltico nas quatro faixas, duas faixas em cada sentido de direção e compreende na revisão das redes de drenagem, de esgotamento sanitário e adutora de água potável, fresagem (raspagem do asfalto antigo) e nova camada de asfalto. O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, destaca que essa etapa da obra é realizada antes das máquinas do novo asfalto atuarem.

“O trabalho de reparos nos sistemas da infraestrutura (no subsolo) é realizado pela Concessionária dos serviços de fornecimento de água e de esgoto, a Águas do Paraíba, e pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que cuida de reparar as redes pluviais (coletora de águas das chuvas). Após esses reparos sob a pista, aí entra o maquinário da construtora Metropolitana, que faz a fresagem, a varrição mecânica para remover os resíduos e a poeira que é assoprada para, então, finalmente, receber a nova camada de asfalto usinado a quente”, explica o secretário de Obras e Infra, Fábio Ribeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp