27/02/2023 às 11h43min - Atualizada em 27/02/2023 às 11h43min

Presidente da Câmara Municipal de Campos, Marquinho Bacellar, nomeia como ASSESSOR DE IMPRENSA, um "fantasma da UERJ"

Todos os funcionários do município do Norte Fluminense com cargos (fantasmas) são ligados ao deputado estadual e presidente da Alerj Rodrigo Bacellar

Nos Bastidores da Politica
Parentes de vereadores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com cargos no Ceperj sacaram mais de R$ 300 mil na boca do caixa de agências bancárias do município.

As contratações do Ceperj estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), pela Justiça e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Cerca de 18 mil pessoas foram contratadas pelo órgão com a autorização para receberem seus salários na boca do caixa, com ordem bancária, ou por meio de recibo de pagamento autônomo (RPA).
O caso ficou conhecido como "cargos secretos", já que a nomeação das pessoas não era publicada no Diário Oficial. As formas de pagamento adotadas, segundo o Ministério Público do Rio, dificultam a rastreabilidade e facilitam a lavagem de dinheiro

Em comum entre todos os funcionários de Campos com cargos no Centro de Estudos e Pesquisas do Estado (Ceperj) está a ligação com o deputado estadual e presidente da Alerj Rodrigo Bacellar, entre esses, o VINÍCIUS SOARES BARBOSA, mais conhecido como Viny Soares, que foi nomeado pelo Presidente da Câmara Municipal de Campos, Marquinho Bacellar, como ASSESSOR DE IMPRENSA.

Este escândalo repercutiu em todas as redes sociais e ganhou destaque no programa de grande audiencia "Nos Bastidores da Política" com Edmar Ptak na sexta (24) em edição especial. 
"Agora, cabe ao Ministério Público chamar o Senhor Viny para devolver os R$70.000,00 (SETENTA MIL REAIS) recebidos sem trabalhar! Sim, você não entendeu errado. Você que ganha um salário mínimo por mês, teria que trabalhar mais de 53 meses para auferir esse valor." disse o apresentador Edmar Ptak
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp