26/02/2023 às 10h25min - Atualizada em 26/02/2023 às 10h25min

Alunos da Rede Municipal passam para o IFF em 2º e 3º lugares

Os estudantes são da Escola Leôncio Pereira Gomes, que intensificou os estudos de Português e Matemática. E mais cerca de 40 alunos de nove unidades escolares da rede municipal de Educação estão celebrando essa vitória

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Quatro alunos da Escola Leôncio Pereira Gomes, situada na localidade de São Sebastião, realizaram o sonho de entrar para o Instituto Federal Fluminense (IFF). Sophia Leal da Silva ficou em segundo lugar e Lavínia de Sena Nascimento, em terceiro. Elas vão cursar, respectivamente, Edificações Integrado ao Ensino Médio e Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. Também foram convocados Kauan da Silva Ferreira, que optou por Edificações Integrado ao Ensino Médio, e Maria Paula Siqueira Manhães, que vai cursar Mecânica Integrado ao Ensino Médio.

Não somente os quatro estudantes estão felizes, mas cerca de 40 alunos de nove unidades escolares da rede municipal de Educação estão celebrando essa vitória com seus pais e professores. Eles são oriundos das seguintes unidades: Centro Educacional 29 de Maio, Escola Nossa Senhora Aparecida, Escola Professora Eleonora da Silva Pinto Viana, EM Lulo Ferreira de Araújo, EM Manoel Simões de Rezende, EM Amaro Prata Tavares, EM Albertina Azeredo Venâncio, EM Morangaba, EM Conselheiro Josino, EM Santa Terezinha e EM Custódio Siqueira, além da Leôncio.

Diretor da Leôncio Pereira Gomes, Carlos Magno Peixoto Cordeiro, conta que além do esforço pessoal de cada aluno, a escola contribuiu com atividades, como por exemplo, aula extra de reforço, principalmente de Matemática e Português. Os alunos do 9º ano contaram com a ajuda dos professores da unidade e se debruçaram nas atividades que envolveram Redação, Interpretação de Texto e muita leitura.

“Os professores têm um ótimo relacionamento com os alunos e isso os incentiva muito a correr atrás de seus sonhos. Uma conquista abençoada por Deus, uma escola compartilhada com o Estado enfrentando diversas dificuldades, porém, nunca desistindo de seguir para que nossos alunos possam ter uma caminhada de muito sucesso na vida profissional”, ressalta o diretor.
A Escola Municipal Leôncio Pereira Gomes tem 286 alunos, trabalha do Pré ll ao 9° ano e atende comunidades como Saturnino Braga, Campo Limpo, Goytacazes, Largo do Garcia, Espinho, Beira do Taí e Mineiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp