23/02/2023 às 13h44min - Atualizada em 23/02/2023 às 13h44min

Penha e região do Caju com mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Durante a ação, os agentes irão percorrer imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Os bairros da Penha e Parque XV de Novembro (região do bairro Caju) receberão nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para mais um mutirão de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Durante a ação, os agentes irão vistoriar imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios, além de estarem orientando a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, recolhimento de inservíveis, colocação de tela em caixa de água. Também será realizada aplicação de larvicida, quando necessário, bloqueio aeroespacial com bomba costal, que possui jato direcionado.

As ações, que foram retomadas no dia 20 de janeiro, estão sendo realizadas com base no primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2023, que apontou índice de 5,2%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp