17/02/2023 às 18h35min - Atualizada em 17/02/2023 às 18h35min

Programação especial de Carnaval na Cidade da Criança com personagens infantis

O Parque temático do local vai funcionar normalmente durante todos os dias do feriado prolongado

Jornal Aurroa - Redação
PMCG
A Cidade da Criança Zilda Arns montou uma programação especial de Carnaval para garantir o lazer das famílias durante o feriado prolongado. O equipamento terá funcionamento normal dos dias 18 a 21 de fevereiro, ou seja, de sábado a terça-feira, das 9h às 17h. Dentre as atrações previstas estão personagens infantis, brincadeiras, banho de chafariz e muita diversão com as equipes do parque temático.

No último sábado (11), aconteceu, no local, o Bailinho de Carnaval com um concurso de fantasias, que reuniu centenas de pessoas típicas e atípicas e foi um grande sucesso, pois ajudou a promover a convivência inclusiva.

Reinaugurada em 12 de outubro após receber manutenção, a Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta com brinquedos adaptados, como gangorra e balanço, que são equipamentos de inclusão social, que garantem segurança às crianças com deficiência e necessidades educacionais especiais, acesso ao lazer e convivência com crianças típicas e atípicas.

“O parque foi reaberto com uma nova proposta, se tornando um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, e passando a ser administrada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) por meio de decreto número 483 de 2021, publicado no Diário oficial do município”, lembrou o secretário de Educação, Marcelo Feres. “Aqueles que não forem viajar neste feriado, estão convidados a comparecerem na Cidade da Criança e viverem momentos de lazer, descontração e alegria em nosso parque temático”, convidou.

Além de toda parte lúdica, a Seduct implantou no local a Escola de Aprendizagem Inclusiva e diversos serviços e atividades estão sendo desenvolvidos como Jardim Sensorial, oficinas, salas de recursos multifuncionais, capacitações para profissionais da Educação, entre outros.

ESTRUTURA 

A estrutura do equipamento compreende uma área de 8 mil metros quadrados e conta com um castelo; três blocos que abrigam lojas, banheiros e fraldários; duas geodésicas (estruturas metálicas com espaço para ciência), miniauditório e administração. Construído em estilo art decor (caracterizado pelo uso de formas geométricas), o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) em 2012. 

Há espaço para arvorismo, torres com tirolesa, navio de madeira, local para escalada, fonte interativa, bancos lúdicos e quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp