15/02/2023 às 01h09min - Atualizada em 16/02/2023 às 00h00min

CARNAVAL/ RJ PORTO DA PEDRA HOMENAGEIA A AMAZÔNIA E EMBAIXADA ENCONTRO DOS POVOS COORDENA PARTICIPAÇÃO INDÍGENA

O Carnaval também é lugar de ocupação e jamais podemos ter uma manifestação cultural sem o protagonismo indígena", afirma Juma, que é idealizadora do projeto.

SALA DA NOTÍCIA Mídia



A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, na cidade da Região Metropolitana do Rio, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, que foi  desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e do enredista Diego Araújo.

A agremiação, que faz o alerta sobre a importância da sustentabilidade, realizará o primeiro desfile neutro em emissão de gás carbônico, sendo  histórico na Sapucaí.

O Tigre traz essa mensagem sobre  a preservação da natureza, alertando sobre a nossa Amazônia, que enfrenta há anos o desmatamento e o alto número das queimadas, assim como também os outros biomas brasileiros como Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal.

A Porto da Pedra fortalece a luta dos povos indígenas com a presença de Gleycielli Nonato Guato-Pantanal MS, ativista social e cultural, natural de Coxim, Mato Grosso do Sul. A originária é escritora, comunicadora, produtora cultural, cantora, atriz e princesa pantaneira.

"Falar da região Norte Amazônia é destacar a luta pela vida dos povos indígenas, que são os guardiões das florestas. A partir daí  entra em ação o ativismo da Embaixada Encontro dos Povos, que coordena a participação das liderança indígenas no Carnaval do Rio. 

O Carnaval também é lugar de ocupação e jamais podemos ter uma manifestação cultural sem o protagonismo indígena", afirma Juma, que é idealizadora do projeto.

Mais informações: (11) 9 7849-4816.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp