Neste mês, a Vivo recebe os novos talentos dos programas de trainee e estágio da companhia, fortalecendo seu posicionamento de promover a diversidade e a inclusão. Entre os trainees, foram 34 selecionados que vão compor as equipes das áreas de TI, Estratégia e Novos Negócios, Marketing e Comercial e 53% deles são pessoas negras. Ao todo, o processo seletivo contou com 28 mil inscritos.
Já entre os estagiários, são 400 aprovados na última seletiva da Vivo, sendo metade deles talentos negros, e que começam na companhia nos meses de fevereiro e março. Foram 26 mil inscrições para as vagas ofertadas em 16 cidades do país. Os selecionados passarão por trilhas de desenvolvimento.
Diversidade e inclusão na Vivo
Desde 2018 a companhia tem um sólido programa de diversidade pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. A empresa acredita que a pluralidade de pessoas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial de inovação e passou a cultivar, de maneira consciente, um espaço livre de preconceitos para que seus colaboradores sejam quem quiserem ser e desenvolvam o máximo de seu potencial dentro da organização. Dessa forma, mantém seu compromisso em atrair e desenvolver talentos diversos na companhia.