09/02/2023 às 09h37min - Atualizada em 09/02/2023 às 09h37min

CCZ reforça combate à dengue com mutirão nesta quinta-feira em Travessão

E participação da população é fundamental no combate e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti

Jornal Aurora - Redação
PMCG
“A luta contra o Aedes aegypti é de todos. Portanto, é de extrema importância que as pessoas abram suas casas para que nossos agentes de endemias possam atuar”. A orientação é do diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Carlos Morales, que convoca a população para que, nesta quinta-feira (09), junte-se às várias secretarias e departamentos públicos para o primeiro grande mutirão de combate ao mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, em Travessão, a partir das 8h.

Morales ressalta a importância de os munícipes estarem interagidos com o poder público. Enfatiza, ainda, que essa ação será de extrema importância no sentido de unir forças contra o mosquito, com a prevenção e assistência à população.

“Vocês têm um papel importantíssimo de cuidarem de suas casas, por isso, reforço para que tirem um tempinho do seu dia para fazerem essa varredura nos quintais e terrenos em busca de focos do mosquito. Outra coisa muito importante é que todo agente de endemias é identificado com um crachá com QR Code. Então, não tenham receio de abrir o seu portão”, disse o diretor, acrescentando que, ao fazer a leitura do QR Code, o morador será direcionado ao site do CCZ, onde saberá tudo sobre o agente que está em sua residência.

Para este mutirão, o CCZ irá disponibilizar dois carros fumacê, que percorrerão todas as ruas do distrito. O departamento levará, ainda, cerca de 150 agentes de combate às endemias, além de agentes que atuam contra roedores e animais peçonhentos.

“Se a pessoa não tiver os cuidados necessários com a sua própria casa, o poder público, sozinho, não consegue trabalhar. Esse trabalho tem que ser em parceria com a população e eu tenho certeza que se cada um fizer a sua parte, não vamos ter epidemia em Campos”.

MUTIRÃO – A concentração para a primeira grande ação de combate ao mosquito este ano será na praça local, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de forma integrada com múltiplas secretarias e por meio da campanha “Dengue Aqui Não”. Durante a ação, serão distribuídos panfletos informativos, recolhimento de materiais inservíveis nos quintais dos imóveis, limpeza de terrenos e vias públicas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp