31/01/2023 às 10h05min - Atualizada em 31/01/2023 às 10h05min

São João da Barra lança projeto Bike Livre nas praias

São 30 bicicletas disponíveis gratuitamente na orla do município todos os dias, das 8h às 17h

Jornal Aurora - Redação
PMSJB
A Prefeitura de São João da Barra lançou na tarde deste domingo, 29, o projeto Bike Livre, que vai disponibilizar gratuitamente 30 bicicletas para quem deseja praticar atividades físicas ou passear pela orla. O projeto vai funcionar todos os dias durante o verão, das 8h às 17h, inclusive durante o carnaval. Os sanjoanenses e turistas poderão circular em Atafona, Chapéu de Sol e também no Açu.

Para usar as bikes as pessoas deverão assinar um termo de responsabilidade e poderão utilizá-las por até uma hora e meia ininterruptamente. Os postos de retirada e entrega vão funcionar no Espaço da Ciência em Atafona, no Posto 4 em Chapéu de Sol e no Posto 2 em Grussaí, em frente ao Polo Gastronômico. No Açu o posto será na Rua Manoel Francisco de Almeida.

“Estamos felizes em poder lançar mais este importante projeto para a nossa população e turistas. Espero que usem com segurança e aproveitem o passeio ao ar livre para conhecer melhor nosso litoral”, disse a prefeita Carla Caputi.

Cada bicicleta possui um chip com GPS para que seja feito o monitoramento. Também são fornecidos capacetes, garantindo a segurança dos usuários.

Para utilizar as bicicletas é preciso efetuar o cadastro em um link que será disponibilizado e divulgado no início da semana. O usuário deve anexar foto do documento de identificação e comprovante de residência em seu nome. Também é necessário baixar o termo de responsabilidade enviado para o email informado no cadastro. Cumpridas essas etapas basta assinar digitalmente o termo de responsabilidade no ato da retirada da bicicleta. O arquivo assinado digitalmente deve ser enviado pra o email bikelivresjb@gmail.com.

“Com este projeto estamos incentivando a prática de exercícios físicos e também o uso de veículos não poluentes para distâncias curtas, potencializando o projeto de mobilidade urbana municipal”, afirma o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra.

A idade mínima para utilizar as bicicletas é 16 anos. Os usuários menores de 18 anos devem apresentar a assinatura digital do responsável legal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp